top of page
Design sem nome.png
Logomarca_esc-removebg-preview.png

Somos um escritório de advocacia com um time especializado em registro de marcas (Propriedade Intelectual). Nós atuamos para garantir uma maior chance de êxito no seu procedimento de registro de marca junto ao INPI.  Nosso diferencial está no estudo prévio ao registro de marca e nas ferramentas utilizadas para o acompanhamento do procedimento administrativo, além da vasta experiência na condução do processo de registro. 

A importância e a necessidade de registrar a sua marca 

A importância do registro de marca cresce cada dia mais com o aumento da utilização da internet. Hoje em dia, diversas empresas vendem produtos e serviços através das redes sociais, do google e dos diversos aplicativos de entrega. Desta forma, nos deparamos com milhares de pessoas que expõem seus produtos e serviços para conquistarem e fidelizarem o público.

 

Imaginamos: Você cria uma marca, começa a vender seu produto e/ou serviços pela internet e pouco tempo depois descobre que há outro perfil utilizando uma marca idêntica/parecida/semelhante à sua, comercializando o mesmo produto e/ou serviço, qual seria a sua reação? O que você faria? Imagine começar tudo do zero? Como ficaria sua relação com seu público?  

Por isso, resolvemos responder algumas perguntas para demonstrar o porquê você deve registrar a sua marca.    

Perguntas: 

Por que eu preciso registrar minha marca?

Com o registro da marca e a devida concessão pelo INPI o titular: será proprietário exclusivo da marca no seguimento escolhido; terá meio para prevenir plágio, cópia e/ou uso indevido da sua marca; terá um ativo patrimonial de alto valor; poderá abrir franquias; aumentará a confiança e credibilidade junto ao consumidor, pois através disso abre a possibilidade de conseguir as verificações nas redes sociais.

O que acontece se eu não registrar minha marca?

Se não registrar a sua marca, você pode ser copiado e perder tudo que construiu como força de marca, além de poder ser processado por plágio caso alguém, além de copiar você, registre a marca.

Aliás, existem outros riscos, tais como: multas, processos judiciais e custos com a reformulação da marca perdida, até mesmo perder a carteira de clientes. Isto é, corre-se o risco de um alto prejuízo financeiro que pode encerrar a atividade empresarial.  

Como faço para registrar minha marca?

Para o registro de qualquer marca no Brasil hoje, é necessário protocolar pedido administrativo junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), pagar as taxas, juntar alguns documentos, acompanhar o pedido e eventualmente proceder com as manifestações necessárias.

Preciso de um profissional para o processo de registro de marca?

O procedimento de registro de marca não é tão simples quanto parece, então é fundamental a contratação de um advogado especializado em Propriedade Intelectual para aumentar suas chances de ver concedido o seu pedido de registro.

NOSSOS SERVIÇOS 

Design sem nome (2).png

Registro de Marca 

Acompanhamos todo o procedimento de registro de marca, desde o protocolo do pedido até a decisão do INPI. 

Design sem nome (1).png

Contratos e documentos 

Confeccionamos e analisamos toda documentação envolvendo a marca, como por exemplo: cessão, licenciamento, parceria(collab), dentre outros. 

Design sem nome (4).png

Resposta à notificação 

Atuamos nas respostas e acompanhamento das notificações extrajudiciais recebidas. Além disso, elaboramos, também, notificações para os titulares das marcas infratoras que estão sofrendo com cópia/semelhança de terceiros não autorizados  

Design sem nome (3).png

Ações e defesas judiciais 

Somos escritório especializado em ações judiciais envolvendo disputa de marca, seja ela para o Autor ou para o Réu. 

QUEM SOMOS 

1-removebg-preview.png

Dr. Eduardo Oliveira Assunção

Dr. Eduardo Oliveira Assunção, sócio e fundador da Justino & Assunção Sociedade de Advogados, é Especialista em Propriedade Intelectual, Membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/MG Subseção de Uberlândia/MG.

Justino & Assunção Sociedade de Advogados 

bottom of page